Rádio Brotense! 69 anos no ar!

A Rádio Brotense é um orgulho brotense desde os idos dos anos de 1950.

Essa é uma emissora de muitas Histórias, que acompanha a evolução do nosso Município. Fundada por cidadãos ilustres, como Dr. José Pinheiro Piva, e Dr. Wlademir Bruno Carnevalli, teve como cidadãos que se orgulharam tanto da sua fundação, que passaram a dar a sua parcela de contribuição para o seu crescimento.

Poderemos citar o Sr. Heitor Dalla Dea, Antonio Perinotto e principalmente Geraldo Pinhanelli, que gerenciou a emissora por muitos anos.

No período em que Geraldo Pinhanelli foi gerente da emissora e diretor da programação, escreveu uma novela intitulada “O Cavalinho da Vitrine”, que contava a história de um menino que toda vez que passava em frente a uma loja, ficava admirando um valinho exposto na vitrine e que, por mais que implorasse aos seus pais para que o comprasse para ele, nunca conseguiu. Por isso foi ficando muito doente, até que um dia morreu, na esperança de encontrar com São Jorge e compartilhar do seu cavalo.

Essa novela fez com que a cidade parasse durante sua transmissão. Era levada ao ar pela voz de pessoas da cidade, sendo que o menino era interpretado pelo garoto José Henrique Osti, na época ainda muito jovem.

No início de suas atividades estava instalada em uma casa onde hoje fica a Loja Cem, para depois ser transferida para o andar de cima do Cine São José, onde foi por muitos anos dirigida pelo radialista Nim Lenci, só saindo dali, para o prédio onde se encontra hoje.

Portanto, caros amigos ouvintes, a Rádio Brotense é patrimônio de todos os brotenses que, desde o seu início, mereceu e merece a atenção e o respeito de toda a população brotense.

Com o novo aplicativo da Rádio Brotense, você participa de vários sorteios, pede a sua música e fica por dentro das melhores entrevistas.