Rádio Brotense! Mais de 70 anos no ar!

A Rádio Brotense é um orgulho desde os anos de 1950.

Essa é uma emissora de muitas Histórias, que acompanha a evolução do nosso Município. Fundada por cidadãos ilustres, como Dr. José Pinheiro Piva, e Dr. Wlademir Bruno Carnevalli, teve como cidadãos que se orgulharam tanto da sua fundação, que passaram a dar a sua parcela de contribuição para o seu crescimento.

Poderemos citar o Sr. Heitor Dalla Dea, Antonio Perinotto e principalmente Geraldo Pinhanelli, que gerenciou a emissora por muitos anos.

No período em que Geraldo Pinhanelli foi gerente da emissora e diretor da programação, escreveu uma novela intitulada “O Cavalinho da Vitrine”, que contava a história de um menino que toda vez que passava em frente a uma loja, ficava admirando um cavalinho exposto na vitrine e que, por mais que implorasse aos seus pais para que o comprasse para ele, nunca conseguiu. Por isso foi ficando muito doente, até que um dia morreu, na esperança de encontrar com São Jorge e compartilhar do seu cavalo.

Essa novela fez com que a cidade parasse durante sua transmissão. Ela foi levada ao ar pela voz de pessoas brotenses, sendo que o menino era interpretado por José Henrique Osti, na época ainda muito jovem.

No início de suas atividades estava instalada em frente à Praça Amador Simões e depois em outros imóveis da cidade, inclusive no Cine São José e hoje se encontra na Rua Professor Jesuíno, 352.

Portanto, caros amigos ouvintes, a rádio é patrimônio de todos que, desde o seu início, mereceu e merece a atenção e o respeito da população brotense.

Com o novo aplicativo da Rádio Brotense, você participa de vários sorteios, pede a sua música e fica por dentro das melhores entrevistas.